EMPRESAS, POR FAVOR, VALORIZEM SEUS DEVS! ❤️
- #Spring
- #MySQL
- #Java
Recentemente, passei por uma situação usando Spring Boot e Java. Estou realizando alguns projetos e, em um deles, criei uma classe Resource, mas esqueci de adicionar a anotação @Autowired ao instanciar a minha classe Service.
Isso resultou no terror de devs menos experientes como eu: um NullPointerException estampado no meu terminal. 🤯😅
Fiquei duas horas analisando e pesquisando até descobrir a solução, o bendito @Autowired que eu deixei passar. Essa experiência me mostrou que, às vezes, problemas com correções simples podem exigir bastante tempo e estudo para serem resolvidos (imagina aquelas buchas que a pessoa dev precisa resolver TODOS OS DIAS).
Por isso, é importante valorizar os desenvolvedores. Cada solução envolve muita dedicação e aprendizado contínuo. A maior parte dos desenvolvedores que conheço são pessoas incríveis e estão sempre buscando se manter atualizados. Então, vamos reconhecer o esforço e a paixão que cada dev coloca em seu trabalho! 💪
O meu ser dev contempla o ser dev que há em você. ✨




Muito interessante seu post,legal mesmo
Fugindo um pouco do foco principal do texto, pesquisando algumas coisas sobre o @autowired e sempre tive vontade de compartilhar esse conhecimento com as pessoas
Em um vídeo gringo falando sobre melhores práticas e utilizações do spring boot,ele citou o utilização do "@autowired",segundo o vídeo,devemos anotar "classes ou serviços" apenas quando é necessária,e que o Spring deve gerenciar com suas anotações,apenas coisas essencialmente crucias
No mesmo vídeo,ele aponta outras abordagens como injeção diretamente no construtor,ou uso de duas annotations da biblioteca lombook (@RequiredArgsConstructor ou @AllArgsConstructor)
Pode parecer estranho esse comentário,mas é apenas algo que eu gostaria de compartilhar
Excelente post,um abraço!