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Rubens Filho25/06/2023 22:45
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Interface no C#

    Uma interface é um contrato que define um conjunto de funcionalidades relacionadas que uma classe deve implementar. 

    Uma interface é semelhante a uma classe abstrata, mas não pode conter campos de instância ou construtores. 

    Em vez disso, uma interface pode conter métodos, propriedades, eventos e indexadores. 

    Para definir uma interface em C#, usa-se a palavra-chave interface seguida pelo nome da interface e um bloco de código que contém as declarações dos membros da interface. 

    Por exemplo: 

    interface IExemplo  

     void Metodo1(); 

     int Propriedade1 { get; set; }  

    event EventHandler Evento1;  

    Para implementar uma interface em uma classe, usa-se a palavra chave class seguida pelo nome da classe e a palavra-chave :, seguida pelo nome da interface. 

    Em seguida, implementa-se os membros da interface na classe.  

    Por exemplo: 

    class Exemplo : IExemplo  

    {  

    public void Metodo1()  

    { // Implementação do método  

    }  

    public int Propriedade1 { get; set; }  

    public event EventHandler Evento1;  

    Uma classe pode implementar várias interfaces, separando os nomes das interfaces com vírgulas. 

    Por exemplo: 

    class Exemplo : IExemplo1, IExemplo2  

    {  

    // Implementação dos membros das interfaces  

    Interfaces são úteis para permitir que várias classes diferentes implementem um conjunto comum de funcionalidades, sem precisar herdar de uma classe base comum. 

    Isso permite que as classes sejam mais flexíveis e reutilizáveis, pois podem implementar várias interfaces diferentes para fornecer diferentes conjuntos de funcionalidades. 

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