Cleven Nesello
Cleven Nesello11/03/2023 10:47
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Tipos primitivos vs. Tipos de Referência em C#

    Em C#, existem dois tipos principais de variáveis: tipos primitivos e tipos de referência. Os tipos primitivos são tipos de dados básicos que representam valores simples, como números inteiros, números de ponto flutuante e caracteres. Eles têm um tamanho fixo de bits e podem ser manipulados diretamente pelo processador da máquina. Por outro lado, os tipos de referência são variáveis que contêm uma referência ou endereço de memória que aponta para um objeto no heap. Eles incluem classes, interfaces, matrizes, delegados e outros tipos de dados definidos pelo usuário. Quando uma variável é do tipo de referência, ela contém uma referência a um objeto que é criado no heap. A principal diferença entre os tipos primitivos e os tipos de referência é que os tipos primitivos contêm valores diretamente, enquanto os tipos de referência contêm referências a objetos no heap. Além disso, os tipos primitivos têm um tamanho fixo de bits, enquanto os tipos de referência têm um tamanho variável dependendo do objeto referenciado.

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    Comentários (1)
    Pedro Dias
    Pedro Dias - 11/03/2023 12:28

    Depois de conhecer e aprender os dados primitivos e a lógica de programação na Linguagem C#, aprender Lógica de programação é interessante porque se aplicar e prática com ela, pode aprender a usar os algoritmos para programar e pode aprender a programar em qualquer linguagem seja C# ou outras linguagens (Seguindo a sintaxe da linguagem).

    Depois de dominar a lógica de programação, aprender o paradigma mais usado que é Programação Orientada a Objetos (POO), conhecerá os pilares do POO como (Abstração, Encapsulamento, Herança, Polimorfismo), a Abstração tem o dever de abstrair o objeto no mundo real para o código definindo os atributos e métodos essenciais, o Encapsulamento traz os modificadores de acesso como (public, private e protected) que pode fazer restrição nos atributos e métodos, public: qualquer classe tem acesso, private: somente aquela classe tem acesso e protected: só ela e as classe filhas têm acesso, a Herança pode fazer o reuso do código evitando duplicações desnecessárias e o Polimorfismo pode fazer a sobrescrita do método da classe pai para classe filha.