As alegrias e dores do primeiro desafio de Front-End concluído.
- #HTML
- #CSS
Oi Pessoal, queria compartilhar minha felicidade pelo primeiro desafio concluído. Recriei a página inicial do Instagram S2
Queria saber se vocês também tiveram dificuldades iguais às minhas, principalmente sobre alinhamento. Mesmo seguindo com cuidado o vídeo, algumas declarações do CSS que visavam centralizar os elementos não refletiam. Eu dei o meu jeitinho e visualmente consegui o mesmo resultado, mas quero fazer do jeito certo =)
Também fiquei um pouco aflita, com sensação de que tinha pulado aulas, (eu tinha acabado de fazer o módulo de HTML/CSS e fui para o desafio, mas lá não explicava muito das divs, e não mencionava o display flex. É normal nos desafios apresentarem conceitos novos que não estavam nos módulos?
No geral, gostei muito do resultado, deixo aqui meu GitHub para vocês acessarem e colaborarem \0/. https://github.com/Iris-Kuntz/tela-do-instagram
Até o próximo desafio!




No meu caso quando aparece um conceito novo sempre procuro ler a documentação, ou realizo uma busca no Google e no Stack Overflow.
Se souber inglês, ótimo, porque os melhores conteúdos referente as tecnologias estão nesse idioma.
Ficou muito bom, Iris. Parabéns! Keep up the good work.
Parabéns, Iris. Eu vou fazer esse desafio também, já fiz os cursos de HTML e CSS, mas decidi incluir o curso "Posicionando elementos com o flexbox" antes de recriar a página inicial do instagram. São só 4 horas e eu estou achando muito bom. É um curso que pode ser acessado aqui na DIo independente de bootcamp.
Parabéns Iris!!!
Você não está sozinha nessa de ficar aflita!! RS RS, é isto mesmo, e ficamos muito felizes quando vemos o resultado!! SHOWWWW.
Boa sorte em sua caminhada!!