Dica Angular
- #Angular
Oi pessoal! 🤟🏽
Me chamo Gabriel e estou participando do bootcamp You Are You da Philips e cheguei na fase de estudar o Angular com o professor Wheslley Holanda que manda muito e se não fosse ele nem achei que seria capaz de desenvolver tanto.
Na aula sobre a criação do arquivo course.ts, no momento de exportar a Class Course não consegui utilizar as variáveis no formato comum, exemplo:

O Visual Studio Code acusava erro do tipo "variável não inicializada" assim:

E para resolver o problema, basta usar a exclamação ( ! ) no final de cada variável, daí fica assim:

Ainda não sei explicar o motivo disso acontecer (se de repente é porque estou usando terminal Windows e o professor utiliza Ubuntu) mas, depois que usei a exclamão, a IDE parou de acusar erro e consegui continuar codando normalmente.
Espero que essa dica seja válida pra alguém também!
Até a próxima 👽




Olá pessoal, alguns de vocês teve problema com as estrelas? as minhas sempre aparecem 5.
pode não ser uma boa prática, usar o "!" é como garantir que aquela variável não será nula, por exemplo o desenvolvedor garante que aquilo não será null, então o compilador não vai fazer essa verificação.
Parabéns Jorge 👏🎉! Mano tenta criar uma interface em vez de uma classe , também dá certo 😉
Meu terminal também é o Windowns, comecei hoje as aulas do Angular.
Parabéns Jorge!