"Será que eu dou conta?"
- #JavaScript
- #Python
- #CSS
Oi gente, nos ultimos dias diante da repercusão do meu portifolio pelo linkedln andei recebendo alumas propostas sobre freelas e ate mesmo vagas, mas eu ainda me sinto insegura, sabe quando você acha que não vai conseguir dar conta?
Então, queria saber de vocês, principalmente da galera que ja está atuando, como conseguir lidar com essa sindrome do impostor que eu sei que é bem comum. Quero conseguir entrar logo no mercado, mas meu medo me atrapalha.




Vai pra cima, Letícia!!
Essa frase passa na cabeça até mesmo de quem já ta na área (como eu rsrs), então o melhor é se acostumar com essa frase até ela não ter muito "efeito" que possa te fazer ficar tão preocupado. Para diminuir essa preocupação é bom analisar bem as vagas e ver quais são mais compatíveis com o seu conhecimento nas tecnologias requisitadas, assim será mais simples de demonstrar ao recrutador, por exemplo, o que você faz, o que você ainda não faz e o que está aprendendo. Bom... acho que é um começo. Espero ter ajudado.
ps.: um vídeo que pode ajudar do canal Dev Aprender (onde ele conta a experiência dele no primeiro trabalho como desenvolvedor, me identifiquei bastante): https://youtu.be/CX6KCy9cR_Q
Hoje li no linkdin: "O estudo te dá o caminho, mas você só adquire experiência, confiança, know-how trabalhando".
Estou na mesma que vc kkkk. Me jogo em tudo, se alguém der oportunidade eu vou.
vai lá e arrebenta, se alguém te chamou é pq viu algo, sacou?
Aceite o desafio! Acredito que seja melhor pegar a oportunidade e ter uma experiência do que aquele arrependimento de não ter tentado... as vagas são ainda melhores porque nas empresas existem outros Devs que com certeza contribuirão para o seu desenvolvimento.
“Se você quer se livrar do seu sofrimento, decida-se. Se você desistir do seu sonho, você vai sofrer mais.”
Might Guy (Naruto)
Você só vai conseguir entrar na área, se começar um dia. Ninguém está pronto por completo, sempre estamos em aprendizagem.
Quem não arrisca não petisca. Siga em frente! Você vai conseguir...Sempre surgirá dificuldades, isso é fato. Ter medo e insegurança é super normal, mas não deixe de dar um passo a frente por este motivo. Não sofra antes do tempo. Dê um crédito pra vc! Te desejo sucesso! ihuuu o/ :)
"Jornada de mil quilômetros começa com um simples passo". Segue em frente, sem medo, vc vai conseguir.
Siga em frente , não tenha medo...
é como andar de bicicleta , andando que se aprende...
Tem bastante gente querendo uma vaga e se você tem essa oportunidade agarre sem pensar duas vezes.