Estudos e Trabalho. Uma missão desafiadora
Contexto
Desde que comecei minha jornada de trabalho e estudo tem sido desafiador. Entrei no mundo de computação zerada e não fazia ideia de nada que meus colegas falavam, era desesperador entrar numa sala de aula e não entender um terço do que falavam.
As dificuldades vieram e por causa disso precisei correr atrás de um emprego, felizmente encontrei um estágio na área.
Entretanto, mesmo agora efetiva, surge o obstáculo de continuar aprendendo com uma jornada em tão pouco tempo, por isso falarei como eu organizo meu tempo de estudos.
Dicas
Dica #1
Defina qual área você quer focar primeiro: Eu pretendo ser Cientista de Dados, ou seja, preciso direcionar meus estudos para uma gama de habilidades que envolvam estatística, programação e negócios.
Dica #2
Mapeie seu tempo de estudo: Eu estudo muito com os bootcamp aqui da Dio, e isso será uma informação importante, visto que eu separo 40% do tempo para teoria e 60% de prática.
Segunda: 1 hora
Terça: 2 horas e 30 minutos
Quarta: 1 hora
Quinta: 2 horas e 30 minutos
Sexta: 1 hora
Sábado: 4 horas
Domingo: 4 horas
Total de horas: 16 horas semanais
Dica #3
Vamos separar 40% dessas foras para teoria e 60% para prática:
Teoria: 6,4 = 384 minutos = 6 horas + 24 minutos
Prática: 9,6 = 576 minutos = 9 horas + 36 minutos
Dica #4
Eu utilizo tempos vagos em transportes ou enquanto estou cozinhando para aprender habilidades de tecnologia, porém que são atividades "extracurriculares", como por exemplo:
- GIT
- GitHub
- Currículo
- ChatGpt
- Gerenciamento de Tempo
- Gerenciamento de Tarefas
- Arquiteturas de computadores, softwares e etc
Dica #5
Organize seu cronograma com base nisso.
Segunda: 1 hora = Teoria_Bootcamp_Dio
Terça: 2 horas e 30 minutos = Teoria_Bootcamp_Dio
Quarta: 1 hora = Teoria_Bootcamp_Dio
Quinta: 2 horas e 30 minutos = Prática
Sexta: Teoria_Bootcamp_Dio
Sábado: 4 horas = Prática
Domingo: 4 horas = Prática
#estudos
#trabalho




Ótimas dicas.
Onde fica o botão de Curtir?
Nossa que ideia ótima compartilhar cronograma de atividades! Parabéns pela iniciativa. Eu gosto muito de estudar entre 4 horas da manhã e 8h.Sempre funcionou pra mim, justamente porque comecei a trabalhar em duas escolas durante a faculdade. Depois de terminar a faculdade, eu pegava trabalho em cursinho a noite. Voluntariado... Mestrado... Hoje com 40 anos, percebo que estudo melhor muito cedo, depois das 18hr não produzo nada. A rotina da mulher (estudante, casada, dona de casa, mãe de gente e de pet) é bem louca, envolve deixar refeições prontas, tarefas adiantadas... porque depois do trabalho, tem mais trabalho. kkkkk Aqui em casa, o meu marido é o oposto. Estuda e trabalha muito bem a noite. Especialmente entre 21h00 e 00:00hr. Cada um tem seu ritmo, e é importante perceber e aproveitar esse ritmo. O que é possível com cronograma de tarefas, igual ao seu.
Boa Tarde, Eu também tenho esse desafio.
Obrigado por passar a rotina. Agradeço.