Qual melhor? Linux ou Windows?
- #Linux
- #JavaScript
- #Java
"O melhor sistema é o que melhor se adequa a sua necessidade"
Já faz anos que vemos a briga de Linux vs Windows. Infelizmente muitos iniciantes na área de desenvolvimento caem no meio dessa briga e acaba levando ela muito a serio, fazendo com que perca seu tempo.
Bom, de forma rápida e muito resumida irei explicar para os mais leigos algo muito importante. Cada sistema tem seus defeitos e qualidades, eles são feitos para serem diferentes um dos outros. Se você usa Windows e for para o Linux procurando a mesma experiência que você tem no Windows, você vai sempre se decepcionar, o contrário também é valido.
Na minha visão você deve procurar um sistema que seja útil para suas atividades, que facilite sua vida e que você goste. Você esta iniciando na área developer agora? Se esta então saiba que tanto faz o sistema, durante os 6 primeiros meses você vai usar diversas ferramentas e talvez até trocar de SO. Não fique pensando que o sistema vai te fazer um bom programador, nem a linguagem e o domínio sobre ela faz de alguém um bom programador.
No fim o melhor sistema é o que melhor se adequa a suas necessidades e seus gostos.
Desculpa os erros, não quis fazer um artigo aprofundado, é apenas uma opinião, um ponto de vista diferente do que costumo ver na internet.




FM
Olá pessoal, creio que o sistema operacional dominante para servidores é o Linux.
Por qual motivo? A nuvem!
A maior parte dos sistemas computacionais em produção executam no sistema operacional Linux ou Unix Like.
Quando se trata de workstation, o Windows é o sistema dominante.
Na maior parte do tempo, o profissional de tecnologia da informação irá resolver problemas nos sistemas Linux, salvo os suportes para os usuários de workstation.
Uma vez ouvi de um profissional AWS, que disse que a filha dele o havia perguntando do que são feitas as nuvens.
E ele respondeu para a filha: "De Linux e dados!".
Linux sem dúvida!
Vários motivos..rs
Eu voto no linux por alguns motivos: