YOUTUBE! 12 CANAIS QUE TODO DEV INICIANTE DEVE/PRECISA SE INSCREVER.
- #Boas práticas
- #Marketing Digital
E lá vamos nós para mais uma sequência de dicas da Vitórinha. <3
Todos nós sabemos que nem sempre conseguimos entender uma matéria assistindo apenas a uma aula, um professor, uma metodologia, muitas das vezes precisamos procurar novos metodos, novos professores com metodologias diferentes de ensino, correto?
Pois bem, hoje eu vou deixar alguns canais do YouTube que todo dev iniciante PRECISA se inscrever.
Vamos começar?
1- Programador BR

LINK DO CANAL: https://www.youtube.com/c/Programadorbr
2- Filipe Deschamps

LINK DO CANAL: https://www.youtube.com/c/FilipeDeschamps
3- Programador a bordo

LINK DO CANAL: https://www.youtube.com/c/ProgramadoraBordo
4- Serfrontend

LINK DO CANAL: https://www.youtube.com/c/serfrontend
5- Código fonte TV

LINK DO CANAL: https://www.youtube.com/c/codigofontetv
6- Celke

LINK DO CANAL: https://www.youtube.com/c/CelkeBr
7- Mayk Brito

LINK DO CANAL: https://www.youtube.com/c/MaykBrito
8- DevMedia

LINK DO CANAL: https://www.youtube.com/c/DevmediaBrasil
9- Felipe - Dev samurai

LINK DO CANAL: https://www.youtube.com/c/DevsamuraiBr
10- Rafaella Ballerine

LINK DO CANAL: https://www.youtube.com/c/rafaellaballerini
11- Dev Aprender

LINK DO CANAL: https://www.youtube.com/c/DevAprender
12- Attekita Dev

LINK DO CANAL: https://www.youtube.com/c/AttekitaDev
Esses são apenas alguns. faltam muito mais.
Sabe de algum?
Deixe aqui nos comentários, vamos compartilhar ajuda com nossos amigos de comunidade. <3

Obrigada a todos, espero conseguir ajuda-los! <3 Estamos juntos nessa caminhada, desistir NUNCA.




HO
Boa noite.
Fiz o curso DIO - Lógica de programação Essencial e gostei muito. Excelente curso. Sou iniciante em programação e trabalho com investimentos, Tenho que realizar atividades de precificação marcada a mercado e projeção de ativos. Para isso, utilizo muito o Excel, o qual considero que possuo um bom nível de conhecimento (elaboro pastas com planilhas complexas, utilizando várias ferramentas, inclusive do modo desenvolvedor). Contudo estou precisando aprender a utilizar o SQL Server para, paralelamente, construir um banco de dados com as planilhas que recebo para processar os cálculos e também para consolidar os resultados que produzo no excel por meio da metodologia que eu utilizo nesse processo. Alguma lógica já possuo, pois para cruzar dados no excel eu preciso pensar nas variáveis que podem surgir ao longo do tempo no processo de carregamento e processamento de dados, contudo não conheço linguagens de programação. Pelo que vi aqui na DIO em uma aula de SQL Server, para criar o banco e também para fazer consultas é necessário utilizar palavras e códigos (ex.: char, varchar, int, etc etc) que produzem um efeito quando inseridas num determinado campo do texto. Estou com dificuldade de encontrar uma aula sobre como desenvolver esses "comandos" e onde posso consultar todas as possibilidades de uso (como numa listagem com palavra e o que ela faz ou restringe). Desculpe por não utilizar a terminologia correta. Isso ainda é um desafio para mim. Muito obrigado pela atenção. Se puder dar alguma dica eu ficarei grato.
Valeu @Vitoria Maia
CH
obrigada por compartilhar
Post riquíssimo de informações.... obrigada!
Muito bom, O canal da Rafaella recomendo muito.
Conteúdo maravilhoso, Vitoria! Será muito útil pra mim e pra muita gente com certeza, super obrigada e sucesso!