Estou com dúvida sobre o bootcamp linux do zero
O bootcamp linux do zero o professor usa uma maquina virtual para ensinar, sendo que eu utilizo linux zorin os, como proceder nesse quesito e também ele utiliza a versão de 6.1 e essa versão já esta antiga
help!!!




VC
Interessante saber disso, então tem como fazer o curso com a versão atual e não ter problemas, correto? se eu precisar de ajuda para tirar dúvidas e ate mesmo me ensinar pois sou iniciante ate mesmo no linux posso pedir uma ajuda aqui? sei que vou precisar kkkkk
JL
Você consegue baixar os pacotes .deb da versão mais atual do VirtualBox e instalar no Zorin OS sem problemas pelo site oficial do VirtualBox, a versão mantida pela comunidade do Zorin OS, que é a que fica na loja de aplicativos realmente é mais antiga.
DA
Qual seria sua duvida Victor ?, apesar de não está fazendo esse Bootcamp espero que te ajude em algo, se for sobre comandos de terminal , o Zorin é baseado no Ubuntu então é praticamente os mesmos comandos, se for sobre instalar a maquina virtual, se não me engano ele já vem com a loja de aplicativos graficos.
O que você vai aprender em um curso de bootcamp 'do zero' são principalmente comandos de terminal, estrutura de diretórios, permissões, que são basicamente universais e as mudanças entre as versões são minimas em nível básico, se precisar uma breve pesquisa resolve alguma pequena mudança. Usar a VM é recomendado porque você pode, por estar apredendo, acabar danificando alguma coisa, mas dá para usar VM no linux também, aí você escolhe a distro da sua preferência. Uma pesquisa no google vc acha o passo a passo atualizado para instalar uma VM.