Exterminador de Empregos?
A maioria das pessoas está paralisada pelo medo da substituição. Elas olham para a IA e veem um “exterminador de empregos”.
Eu olho e vejo o maior multiplicador de força de trabalho da história. 🧠🚀
A verdade dura é que se você continua operando no modelo 1:1 (uma hora sua = uma hora de resultado), você já está ficando para trás. Não porque uma máquina vai roubar seu lugar, mas porque alguém com a mesma capacidade que você vai usar essas ferramentas para produzir 10x, 20x, 100x mais.
Escalar não é mais sobre contratar 50 funcionários. É sobre orquestrar as ferramentas certas para clonar a sua melhor versão.
Você está usando a tecnologia para se esconder ou para se multiplicar?





LF
Eis um tema que eu eu acho semrpe válido de discutir e explanar, principalmente para os mais leigos no assunto.
As pessoas devem entender que a intelgência artificial ou qualquer outra tecnologia não é um "exterminador de empregos", mas algo que é desenvolvido pra facilitar e otimizar atividades. A nossa parte é aprender a como utilizar essas tecnologias pra que elas facilitem o nosso trabalho.
Dentro da área de tecnologia da informação, da computação, é ainda mais essencial. A IA é parte da computação, a gente só precisa conhecer melhor e saber a melhor forma de utilziar essa área a nosso favor.