Pense em um mercado de trabalho desbalanceado para DEV Júnior, Pleno e Sênior! Na minha opinião.
E para vocês?
Compartilhe
Recomendados para você
Comentários (9)
Vanessa Coqueiro - 29/08/2022 15:02
Realmente o mercado é difícil para júnior, mas para pleno e sênior esta bem suave. Difícil é conseguir a primeira oportunidade.
Bruno Silva - 29/08/2022 15:22
Exato, enquanto as empresas não derem oportunidades, o Brasil vai parar de crescer tecnologicamente.
Matheus Coimbra - 30/08/2022 00:54
É bastante desbalanceado, consegui recentemente entrar no mercado e foi graças a uma indicação. Pois durante os 6 meses que tentei me candidatar para alguma vaga enviando currículo por conta própria foi bem difícil. Me deparei até com vaga de estágio pedindo experiência, é realmente complicado, mas assim como muitas outras coisas né... então acho que é uma questão de seguir em frente e não baixar a cabeça, se manter estudando que uma hora irá dar certo
José Santos - 29/08/2022 15:51
Infelizmente tem muito disso nas empresas, a melhor dica é investir no ensino superior e tentar entrar como estagiário, dessa forma fica mais fácil de você ser efetivado como júnior. Ou fazer amizades e conseguir uma indicação.
Sergio Cardoso - 29/08/2022 21:29
Antônio, enquanto aguardamos a primeira oportunidade, acredito que o melhor seja mesmo o aprimoramento.
Os bootcamps aqui da DIO ajudam muito neste quesito; continue praticando que a sua chance logo chegará.
Boa sorte e bons estudos.
DO
Deisiane Oliveira - 29/08/2022 15:51
Concordo, infelizmente não nos dão a primeira oportunidade, nem pra nos ajudar qual melhor habilidade temos, querem pessoas prontas , mais não surgem experiências pra adquirir O CONHECIMENTO que na pratica exige :(
TO
Thompsson Oliveira - 29/08/2022 15:11
a primeira oportunidade é difícil, mas depois que consegue fica tudo mais fácil.
enquanto isso vamos nos graduando.
AM
Antonio Marques - 29/08/2022 14:49
Sobra emprego e sobra júnior. Empresas querendo pleno e sênior, e as vezes não tem um júnior lá.
Marcos - 29/08/2022 14:29
Explique para nós o que você entende por mercado de trabalho desbalanceado
Realmente o mercado é difícil para júnior, mas para pleno e sênior esta bem suave. Difícil é conseguir a primeira oportunidade.
Exato, enquanto as empresas não derem oportunidades, o Brasil vai parar de crescer tecnologicamente.
É bastante desbalanceado, consegui recentemente entrar no mercado e foi graças a uma indicação. Pois durante os 6 meses que tentei me candidatar para alguma vaga enviando currículo por conta própria foi bem difícil. Me deparei até com vaga de estágio pedindo experiência, é realmente complicado, mas assim como muitas outras coisas né... então acho que é uma questão de seguir em frente e não baixar a cabeça, se manter estudando que uma hora irá dar certo
Infelizmente tem muito disso nas empresas, a melhor dica é investir no ensino superior e tentar entrar como estagiário, dessa forma fica mais fácil de você ser efetivado como júnior. Ou fazer amizades e conseguir uma indicação.
Antônio, enquanto aguardamos a primeira oportunidade, acredito que o melhor seja mesmo o aprimoramento.
Os bootcamps aqui da DIO ajudam muito neste quesito; continue praticando que a sua chance logo chegará.
Boa sorte e bons estudos.
DO
Concordo, infelizmente não nos dão a primeira oportunidade, nem pra nos ajudar qual melhor habilidade temos, querem pessoas prontas , mais não surgem experiências pra adquirir O CONHECIMENTO que na pratica exige :(
TO
a primeira oportunidade é difícil, mas depois que consegue fica tudo mais fácil.
enquanto isso vamos nos graduando.
AM
Sobra emprego e sobra júnior. Empresas querendo pleno e sênior, e as vezes não tem um júnior lá.
Explique para nós o que você entende por mercado de trabalho desbalanceado