Enfermeira em transição de carreira
Sou formada em enfermagem desde julho/2011. A área é bem ampla, além da assistência ao paciente existe a parte da burocracia, que ao longo dos anos ficou cada vez mais informatizada. Devido as inovações tecnológicas surgiu o prontuário eletrônico, no qual toda a assistência ao paciente é registrada. Com isso, os profissionais de enfermagem precisaram se atualizar para manusear os sistemas implementados pelas empresas.
Foi com a ampliação dessa área tecnológica na enfermagem que comecei a me "encontrar", comecei cada vez mais a usar o pacote office para ajudar na execução das minhas atribuições e na empresa que trabalhava tive a oportunidade de conhecer três sistemas computacionais, os quais usava no meu dia a dia. Inclusive, devido a minha facilidade com a tecnologia, passei alguns anos como enfermeira burocrata.
Nessa mesma empresa conheci meu marido, que é desenvolvedor de software/ backend. Ele inclusive me deu treinamento sobre os sistemas e com o tempo percebeu meu potencial para essa área de TI. E cada vez mais sentia dentro de mim que deveria fazer a transição de carreira. Sabia que não seria tão fácil e que exigiria dedicação, estudos e foco.
Então decidi fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas e conheci a plataforma da DIO (Digital Innovation One), na qual tive a oportunidade de fazer bootcamps maravilhosos e cruciais para esse processo de transição de carreira. Estou estudando bastante e em busca do meu primeiro estágio na área. No momento mais focada em Java, desenvolvimento backend.
Com tudo isso, quero mostrar que é possível sim a transição de carreira, não é um processo fácil, mas com foco e determinação você vai longe. Inclusive, suas experiências profissionais trazem conhecimentos que podem ser agregados na sua nova profissão.




Obrigada pessoal...
Muito bacana seu relato, Continue sempre assim!
Parabéns! Meus esposo também fez transição de carreira e hoje é Cientista de Dados Pleno.