Dia 1 : Dúvidas que todo iniciante se faz quando começa nesse mundão da programação
Bom como já foi feito por várias pessoas aqui dentro da plataforma eu vou iniciar uma saga: 10 dias publicando um artigo por dia sobre tecnologia.
E hoje eu irei postar algo que assombra a maioria dos iniciantes... Duvidas (e com as suas respostas é claro hahahaha)
1- Eu preciso saber matemática para ser um programador ?
R. Não necessariamente, mas precisa saber TODAS as operações básica e indo evoluindo conforme a sua necessidade ou gosto.
2- Eu preciso falar inglês para ser programador ?
R. Não, mas como todas as linguagens de programação são usadas e escritas em inglês, vai ser preciso que o básico seja decorado da sua linguagem, para que você use na hora de aprender.
3- Se eu aprender lógica de programação, consigo usar ela em qualquer outras linguagem ?
R. SIM ! a lógica de programação é universal, portanto, tudo que seja aprendido poderá ser reaproveitado não só em outras linguagens como também no cotidiano.
4- Eu tenho X anos, eu posso ser programador ?
R. Não só pode, como deve, todos podem resolver problemas do cotidiano, e basicamente, programação é isso !
5- Eu tenho dificuldade em aprender programação, será que eu vou conseguir ?
R. Isso dependerá de apenas dois simples fatores :
1- De quem está te ensinado.
2- E de qual é a sua determinação para isso, qual é a sua real vontade de aprender a fazer essa coisa.
Bom por enquanto é isso, eu peço por gentileza que todos avaliem o meu post para me ajudar dentro da plataforma como eu posso ter te ajudado de alguma forma, é só clicar naquela setinha lá em cima ! (e também aumenta a sua reputação hein) comenta muito, interaja com esse post e também me siga nas minhas redes sociais :
Instagram : https://www.instagram.com/vag.matheus/
LinkedIn : https://www.linkedin.com/in/vagner-matheus/
Github : https://github.com/vagnercruz
e até amanhã !!!




TM
Indica algo para um adolescente de 13 anos iniciar?
GV
Amei.👏👏👏 Qual o melhor curso para iniciar?
Creio que é isso mesmo!
AB
Muito bom!!!
muito bom!
MV
Muito bom o conteúdo, tudo.
RC
Muito bom, o caminho é esse mesmo.
GM
ótimos esclarecimentos
Boa Wagner, dúvidas simples de quem está iniciando, mas que tem um peso enorme na hora de decidir seguir como dev. valeu!
Show Vagner!!!
Simples, rápido, importante, motivador.
:)
Boa Vagner, isso ai ia ser uma mão na roda a uns anos atrás.
cara é muito bom, pensava que área tecnologia a idade, para começar tinha que ser mais novo, mas vejo que tem espaço para todos.
Que maravilha adorei esse artigo. Sempre surgem essas dúvidas.
muito pertinente este artigo, as vezes nos entramos em neorose por questiometos comos estes, muito bom
Vagner, Show!!!