Como conheci a linguagem Python!
- #Python
Bom dia galera
Muitas pessoas me perguntam.. Pq vc gosta tanto de Python? É pela popularidade que ele ganhou? Por conta do mercado de trabalho?
Bom, apesar de trabalhar numa área extremamente diferente, eu sempre tive em minha vida, o hobby da computação, pois cresci em meio aos computadores quando tinha apenas 10 anos. Meu pai é técnico em informática, e iniciou lá na época dos processadores 286...K6-500...dentre outros kkk. Um pouco saturado com a rotina do meu trabalho, decidi conhecer no ano passado, novas tecnologias, e foi ai que tomei conhecimento da linguagem C, e sabe como? Através do Arduino.
Iniciei meus estudos através do Livro Nas Linhas do Arduino - Programação Wiring para não programadores - Autora: Professora Gedeane Kenshima.
Comprei varias plaquinhas, sensores, leds, motores,e comecei por diversão e passatempo. Confesso que achei a linguagem C mais difícil que Python kkk, mas é incrível ver um mecanismo eletrônico funcionando por conta de um código.
Quando eu terminei o livro, fiquei praticando, mas eu queria aprender outra linguagem, e foi aí que busquei uma que encaixa-se ao que poderia me ajudar no meu dia-a-dia na empresa, e pudesse automatizar tarefas e ainda abrir um leque de opções visando crescimento pessoal e profissional. Pesquisei sobre várias, e claro que Python foi a que me chamou mais atenção. E hoje por conta dessa linguagem, ja pude conhecer outras q se integram e somam na aplicação de projetos incrIveis que podemos realizar.
Bom, é isso... Arduino me levou para C, que consequentemente me apresentou o Python, e espero não parar por aqui hehehe.
Mas que C é mais dificl que Python, isso é! (Minha opinião rs)
Linguagem Python
def main():
num1 = 2
num2 = 1
soma = num1 + num2
Abaixo, o mesmo código na linguagem C:
int num1, num2, soma;
int main()
{
num1=2;
num1=1;
soma=num1+num2;
}




Top André. Sucesso pra ti tb brother
Realmente Python é uma linguagem incrivel, ainda nao peguei ela, estou namorando java kskksk, mas futuramente penso em ir p Python, depois de C#
Em questao de dificuldade, de fato, C++ é bem mais dificil que Python, dizem que Python é a linguagem mais facil p aprender, mas a partir dela, assim como Java pode fazer projetos API, mas alem disso é possivel fazer autenticação com reconhecimento facial, fizeram um projeto assim na minha faculdade, e meu interesse na linguagem vem dai... Mas é isso ai, sempre crescendo e aprendendo, sucesso nos estudos
Q bom q curtiu minha publicação Ernandes. Guanabara é excelente professor. Em python pude aprender varios projetos legais, mas indico a vc o Jonathan do DevAprender. O cara é fera demais!!!
Valeu Alexandre, desejo o mesmo pra vc!
Abç
Qual nivel Geasi?
GC
Prof vc demorou quanto tempo pra chegar nesse nível
Obrigado por compartilhar seu saber conosco Renan! Sucesso!
EC
Muito bom Renan, Seus comentários me motivam no estudo do Python, que estou realizando no momento, com o Guanabara kk.