Conselho de um Estudante
Faz 2 anos que eu não trabalho e venho me dedicando apenas para os estudos, desde quando começou a pandemia tive que fechar meu negócio que eu tinha. Então como se manter focado estudando e não atrair problemas como: depressão, ansiedade, angústia ,síndrome de burnout e dentre outros problemas? Pratiquem esportes, qualquer um que seja, já é comprovado que quando praticamos algum tipo de esporte, até mesmo uma simples caminhada, a tendência de termos alguns desses problemas é cada vez menor, nosso cérebro precisa de serotonina e não fomos feitos para ficar tanto tempo sem praticar exercícios físicos, uma hora eu e todos que estão desempregados serão chamados, mas até lá pratiquem esportes, tenham uma vida social e continuem estudando, tudo é momentâneo.




Isso é realmente importante. Também passo por isso. É preciso se manter ocupado e progredindo. Estudar, fazer um esporte e se relacionar com amigos. E se ficar muito ruim, procure ajuda. TMJ
AB
Verdade Gabriel! Pratico musculação e realmente a vida se torna melhor quando praticamos uma atividade física.
Falou tudo! :)
Bacana o seu artigo, Gabriel. É como diz a citação : mente sã, corpo são.
Também estou nessa, desempregado em busca de uma opoturnidade.
Graças a Deus tenho o esporte na minha vida, se nao fosse eles ja estaria com diversos problemas psicológicos deviso a falta de emprego.