O Óbvio Precisa Sim Ser Dito.
Seja em casa ou no trabalho, precisamos o tempo todo de nos comunicar, mas nem sempre essa comunicação é fluída.
Por isso ao ver uma publicação no Linkedin sobre esse tema resolvi trazer essa reflexão aqui para vocês.

"A comunicação não é o que você diz, mas na maioria das vezes o que a outra parte entende. Muitas vezes, o que é óbvio para o você não é óbvio para o outro. É muito importante consolidar os conhecimentos básicos, volte ao capítulo anterior e esclareça o vocabulário. Isso ajuda na decodificação. Melhorar a compreensão. Isso torna a comunicação mais eficaz e empática".
P.s. O óbvio precisa sim ser dito.




Concordo.
Excelente!
Verdade.
RA
Concordo!
Sim, concordo. No trabalho eu era tido como o chato das perguntas, pois o empregador passava uma tarefa para construir alguma coisa (site, portal, formulário, curso) e não especificava direito como queria. Então, para poder atender melhor a solicitação, eu elaborava várias perguntas, desde perguntas óbvias a perguntas mais complexas.
Tema relevante. Mostra interesse no outro procurar comunicar bem e assertivamente.
Corretíssima Marcia, isso é uma expertise que faz um diferencial enorme em uma equipe. Sendo algo que é bom praticar desde o início da carreira, pois botando em prática esse hábito de ter a empatia de pensar que o outro não tem o mesmo pensamento que você cria uma visão que muitos não tem depois de anos de carreira.
RJ
Concordo plenamente!
Concordo totalmente, Marcia.