Prazo de descanso.
Fala pessoal, como vão?
Estou um pouco sumido aqui na plataforma, mas não parado.
Estou estudando, aliás, melhorando o meu inglês pois recebi 4 oportunidades de emprego de programador no exterior trabalhando como home office. Dei um prazo de me aperfeiçoar de 2 meses.
Aí queria saber de vocês: qual o tempo que vocês dão de pausa? Vocês estudam sábados, domingos e feriados? Ou é melhor descansar um ou dois dias e depois retornar aos estudos?
Não incluo aqui técnicas.
Valeu e abraços a todos.




Olá Luciano, se puder divulgar o nome das empresas para nós, por favor, seria de grande ajuda pra outras pessoas que pensam em trabalhar home office no Brasil para empresas do exterior, mas não sabem quais empresas contratam. Grato.
Olá, Luciano!
Estudar sempre, mas qualidade de vida em primeiro lugar. Quem não se dá um tempo para descansar e não tem sono de qualidade logo será obrigado parar para cuidar do que desprezou.
Aqui em casa, temos um dia de descanso e, no mínimo 8 horas de sono todos os dias.
Quanto aos estudos, durante a semana escolho dedicar a temas técnicos, com 15 minutos diários de inglês e final de semana só pratico inglês, dentre as outras atividades cotidianas, claro!
Equilíbrio traz serenidade e ajuda nos momentos decisivos.
Sucesso!
https://www.linkedin.com/in/rosanediasribeiro/
Separo um dia do fim de semana para descansar e assim como os colegas utilizo um tempo de pausa a cada minutos de estudo, acredito que assim cansa menos
Também estou um pouco ausente, mas com o mesmo objetivo. Utilizo a técnica de Pomodoro (4 blocos de 25min de atividade, com 5min de pausa entre eles, e após esses 4 blocos, um intervalo de 15min). Quando eu sigo, não me canso tanto.
Está correto.Você está estudando para aperfeiçoamento.Já deu tudo certo.
MS
Bom dia eu estudo de segunda a sabado, com pomodoro porem o inglês é de domingo a domingo uso uma tecnica de aperfeiçoamento bem legal aonde pratico sempre um pouco e assim não enjoou e me motivo.
Durante o dia faço 50 min de estudo e 10 de pausa, sobre a semana sempre é bom tirar pelo menos um dia pra descançar ou fazer algo que descarregue a mente.
Eu faço 10-15 minutos de pausa para cada 1 hora de estudos.