Utilização do Java e Orientação a objeto
- #Java
Durante o tempo que comecei a desenvolver habilidades no back-end me encontrei no uso da linguagem Java. que além de orientada a objeto é mais alto nível do que a linguagem que aprendi a desenvolver na faculdade que foi o C.
nesse caminho percebi que as abstrações feitas me ajudariam bastante no decorrer da faculdade já que estou estudando banco de dados e modelos de entidade relacionamento.
E agora irei falar das coisas que mais me chamam atenção nessa linguagem
- A reutilização de código
- Sua concisão
- robustez
- fácil portabilidade
- segurança
- grande uso no mercado
- Multi Threads
- Grande documentação




Sim eu gosto de Java porque ele é fortemente tipado. No começo vc pode até não gostar mas quando o sw começa a ficar complexo vc acaba agradecendo por isso.
Por isso Java é mais utilizado por empresas maiores e mais maduras (maior tempo de desenvolvimento mas código mais estável) do que o Javascript que tem sua popularidade maior entre as startups que precisam de um ciclo de desenvolvimento mais rápido no início, mesmo com uma maior dificuldade para identificar problemas a medida que o sw evolui devido a fraca tipagem.